segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Organize sua rotina



Olá Meninas, o assunto de hoje é ORGANIZE SUA ROTINA, borá la ?

Escola, educação física, inglês, artes.... Se você anda perdida com todos esses novos horários, anote as nossas dicas!



As aulas recomeçaram na semana passada e, com elas, vieram também novos horários e inúmeras tarefas. É claro que, no início, é normal você ficar confusa com tantos compromissos. Afinal, além da escola, tem os cursos extracurriculares e as saidinhas com as BFFs, certo? Para não se perder, é preciso organização! Lápis e agenda na mão para anotar todas as nossas dicas.
1. Comece escolhendo uma agenda ou um caderninho tipo Moleskine para ser seu fiel companheiro no dia a dia. 
2. No seu escolhido, anote, em cada dia da semana, todos os seus compromissos fixos, como curso de inglês, aulas de dança, dias de educação física etc. Para essas tarefas que se repetem ao longo das semanas, utilize uma única cor de caneta, como a azul.
3. Ainda na agenda , anote com outra cor (vermelho, por exemplo) os compromissos que vão surgindo, como um dia de estudo na casa da amiga ou uma ida ao médico. Assim fica fácil visualizar quais dias estão mais movimentados e quais estão mais tranquilos. (estão entendendo?)
4. Sempre separe uma horinha do seu dia para rever a matéria que foi dada em aula. Assim, você nem precisa se matar de estudar nas vésperas das provas! Para entrar no ritmo de vez, sugerimos o seguinte: a cada horinha de estudo concluída, você assiste a um episódio da sua série favorita. Nada mais justo, né? (nunca fiz, mais acho uma ótima idéia)
5. No primeiro mês após as férias, programe o celular para despertar uma hora antes de cada compromisso extracurricular. Aí você tem tempo de sobra para se arrumar e chegar no horário.
6. Você é uma dorminhoca de plantão? Então, reforce o despertador pela manhã! Coloque-o para tocar várias vezes, com intervalos de 10 minutos, ou deixe-o longe da sua cama. Dessa forma, você será obrigada a se levantar para desligá-lo. A gente sabe que depois de longas férias o corpo desacostuma e precisa de um empurrãozinho extra…
7. No dia anterior, tente separar a roupa que você vai usar e o material de que vai precisar. Se a rotina estiver recheada de atividades,faça tudo. Assim dá para deixar tudo bem organizadinho! 

Entenderão? Beijos :D


Nenhum comentário:

Postar um comentário