sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Dica: Mitos do Cabelo




Olá amores,

Hoje vocês descobriram se as coisas  que as pessoas falam sobre o cabelo é verdade!

  • Cortar o cabelo mensalmente acelera o crescimento
Esse mito é o mais conhecido e questionado. Dizem que cortar o cabelo mensalmente ajuda eles crescerem mais fortes e sadios. O fio cresce aproximadamente 1 cm por mês, cortando as pontas ou não. Cortar o cabelo todo mês ajuda a retirar as partes danificas, como pontas duplas e quebradas, deixando os visual mais saudável, mas não tem o poder de acelerar o crescimento.
  •  Cortar na lua cheia encorpa a cabeleira e na crescente ajuda a crescer
Esta crendice tem origem nas mitologias dos povos agrícolas, que achavam que o que era bom para as plantas servia para os cabelos. Assim, cortar os cabelos na lua cheia aumentaria o volume; na minguante, teria o efeito oposto; na lua nova seria ótimo para renovar o visual e, na crescente, ideal para o cabelo crescer mais rápido. O fato é que até agora a ciência não achou nenhuma evidência nesta proposta dos cortes baseados em calendários lunares. Para falar a verdade já fiz o teste e não mudou em nada, ou seja, acredita quem quiser. Haha
  •  Os cabelos se acostumam com os shampoo
Isso é muito comum de se ouvir hoje em dia, que você usa um shampoo por um mês e seu cabelo acostuma com ele, assim ele deixa de produzir o efeito inicial. Isso é mentira. O que acontece é que os cabelos deixam de ficar totalmente limpos, quando o produto adquirido não é indicado para seu tipo de cabelo. O que se  percebe é que o cabelo vai ficando mais oleoso, sem brilho e sem vida. O certo é descobrir qual é seu shampoo ideal, sendo que hoje não é difícil, pois encontramos shampoos para todos os tipos de cabelo.
  •  Água fria deixa o cabelo mais brilhante
Na verdade, o problema é a água muito quente que prejudica a saúde dos fios, estimulando a produção das glândulas sebáceas, deixando o cabelo mais oleoso. A água fria fecha melhor as cutículas do cabelo e isso produz o brilho. O recomendado é optar por temperaturas mornas.
  • Lavar os cabelos diariamente deixa-os mais oleosos
Ao contrário. Cabelos oleosos devem ser lavados todos os dias! Mas sempre com shampoo certo para o seu tipo de cabelo e sem massagens excessivas para não superestimular a produção de óleo. Ufa, eu faço isso corretamente. Haha
  • Deixar o creme o dia inteiro otimiza o tratamento
Muitas pessoas deixam o creme de tratamento por horas e horas, sendo que a maioria especifica um tempo de tanto a tantos minutos, mas acredita-se que quanto mais tempo no cabelo mais hidratado vai ficar. Mas o que acontece é que a hidratação, em vez de embelezar o cabelo, deixa-lo brilhante e saudável, pode deixá-lo oleoso.
  • Cem escovadas à noite deixam os cabelos saudáveis e ajuda a crescer
Vemos muito esse hábito em filmes de época, pois de fato escovar os cabelos ativa a circulação no couro cabeludo. Mas  isso pode fragilizar os fios e irritar o couro cabeludo, o que não é bom.
  • Fios brancos arrancados nascem em dobro
Isso é muito engraçado, pois já vi muita gentes falando: “Não arranca um fio branco se não nasce dois no lugar” Haha. Se fosse verdade, seria fácil ganhar volume nos cabelos. É natural que os fios brancos se destaquem na cabeleira, porque o processo de encanecimento é causado pela perda de melanina – a substância que dá cor -, que é substituída por ar e, em seguida, por queratina, proteína que deixa fio mais grosso e, portanto, mais visível. Complicado né? Mas quando você arranca um fio, não nasce em dobro.
Espero que tenham gostado dessa dica pois irei postar várias dicas aqui no blog sempre deem uma olhadnha pra conferir*-*


Nenhum comentário:

Postar um comentário